MOMENTO DE RECLUSÃO

MOMENTOS DE RECLUSÃO

A pandemia mundial causada pelo coronavírus traz questionamentos importantes em relação ao que estamos vivendo em relação à família e ao convívio social.

O ser humano sente raiva daquilo que ele não entende, ou acha que alguém está lhe tirando o que lhe é mais caro, pensando só nos bens materiais. Não saia do controle, não deixe que o medo tome conte de sua vida.

Pensando pelo lado emocional, a Aromaterapia pode te ajudar muito nesses momentos. O fortalecimento de seus instintos de sobrevivência pode ficar mais brando, quando se pensa com equilíbrio, temos mais saúde.

Aromas, aromas, aromas…

O dia-a-dia se fortalece com alegria nas formas simples de se lidar com a vida. É o perfume das cascas cítricas da laranja e da tangerina que agora estão na época e nos trazem muita vitamina C, é no cuidado das plantas do jardim para que voltem a florescer quando chegar à primavera. O bolo de fubá com um aroma inebriante para o café da tarde. O cheirinho do pão que fez a noite e assou na manhã seguinte acordando a família com aquele aroma de quero mais. Na varanda do apartamento, um espacinho pequeno, mas dá pra plantar um pé de tomate e um pé de couve, algumas especiarias como salsinha, cebolinha, tomilhos dão um toque especial no prato do almoço. São essas pequenas coisas que precisam ser resgatadas para saúde física e mental de uma família. E para quem não tem essas possibilidades ou não gosta das tarefas domésticas pode usar óleos essenciais para sentir esse aconchego todo.

Não tente entender aquilo que não está ao seu alcance, como entender novos planos de governo nesse momento de reclusão. Pense no seu bem estar e de sua família. O medo só atrai desgraça e doença, não deixe que sua família viva apreensiva, achando que é o fim do mundo. Viva um dia de cada vez.

Estamos passando por uma transformação no planeta todo, esse vírus é um mal necessário para por um basta em tanta exploração na natureza. Coloque se disposição para mudar o humor daqueles que não entendem o processo de mudança, a imunidade do seu corpo depende dessa aceitação, quando se aceita o inevitável, o milagre acontece, a Luz (Deus) se encarrega de aliviar a sua responsabilidade.

Já existem estudos científicos comprovando que nossas células funcionam de acordo com a vibração do nosso pensamento. Então pense positivo, para que seu organismo responda contra o ataque de enfermidades.

Observe que o medo da população atraiu com muita força um vírus de gripe que mata sem vacinas, o terror tomou conta dos seres humanos e esqueceram que as mortes que estão acontecendo em todo o mundo são por outras formas como doenças graves e degenerativas, crimes, doenças mentais e imunossupressoras. É preciso parar e pensar se realmente há necessidade de tanto pânico ou apenas de rever os costumes e mudar a maneira de se viver com tanta tecnologia. Nada de ficar se alarmando com previsões proféticas com o fim dos tempos, uma mudança sim na forma de se viver onde a máquina tomou o lugar do homem.

Eu não sou dona da verdade, apenas analiso os acontecimentos e procuro me adaptar dentro de um atendimento mais humanitário, deixando o medo de lado e me fortalecendo em novos conhecimentos holísticos das terapias integrativas.

A natureza nos oferece tudo que precisamos, basta transformar os materiais, reciclando tudo que pode poluir e destruir a nossa própria saúde.

COM LIDAR COM AS EMOÇÕES NESSE MOMENTO CRÍTICO?

Aqui entra a Aromaterapia para nos ajudar a acalmar o coração. São grandes as quantidades de plantas necessárias para se extrair os óleos essenciais, então vamos usar com consciência e ajustar o uso conforme a nossa necessidade.

É um momento de muita ansiedade, onde não sabemos como vai se estender o confinamento das famílias em suas casas. Usar óleos essenciais calmantes, de alegria e aumento da imunidade é a exigência do momento. São eles:

Calmantes e de alegria: lavanda angustifólia e lavandas hibridas, verbena, melissa, camomila, cedros e eucalipto glóbulos, eucalipto radiata e eucalipto cidreira; abetos; hortelãs (pimenta, d’água, e limão); cítricos em geral como limão, laranja, mandarina, tangerina e bergamota.

Estimulantes e que ajudam na Imunidade: alecrim, cravo, canela, hortelã pimenta, pimenta negra, orégano, tomilho, coentro, louro e mirra.

Busque a compreensão dos fatos e de si mesmo em leituras agradáveis, filmes e músicas que tragam alegria, entendimento, e novos rumos para a vida atual. Como eu, escrevendo aqui e lembrando-se da minha viagem a França em 10 dias de pura alegria e novos conhecimentos com a equipe da Oshadhi. Lendo o livro de Dr. Malte Hozzel – Ensaios sobre Aromaterapia Holística, reforço meus conhecimentos e abrando meu coração.

Olhando para informações das mídias imediatistas, imagino que seja adequado acionar a auto-responsabilidade e apesar desta eminente situação, devemos reconhecer nossos medos internos e não agir na forma de atrair a parte deles como em filmes de terror.

Se nossas emoções, ações e pensamentos se tornam o nosso campo vibracional, façamos uma corrente do bem, pois temos grandes responsabilidades sobre o que vamos colher neste momento tão desafiador para a humanidade. Pense positivo, ore e converse com Deus dizendo: Obrigada Pai por eu ter saúde perfeita e de minha família, temos Fé que essa onda pandêmica vai passar e sairemos mais fortalecidos.

Não caia na armadilha das redes sociais, assistindo noticias de dor e sofrimento. Se alimentando de medo e terror e baixando sua imunidade. Tenha cuidado e discernimento antes de passar aos outros noticias virais de mal estar à população menos atenta.

Meditar com cedro, olíbano, mirra, eucalipto glóbulos, canela, cravo, hissopo, tomilho. E estaremos nos fortalecendo e colaborando com a Egrégora Espiritual de proteção da terra como um todo.

Vale também incensar a casa com os óleos essenciais acima e resinas, plantas secas e carvão em brasa.

E vamos fazer parte de 1% da população que busca mudanças… vibração, autoconhecimento, evolução espiritual de cada ser humano e do nosso lindo planeta azul.

Marilda Souza – Aromaterapeuta Clinica – ABRAROMA Q266-C0005

Leave a comment