Aromaterapia
Prática terapêutica que utiliza óleos essenciais – 100% naturais, puros e completos. Com suas propriedades específicas, tem origem botânica conhecida e composição química completa, de acordo com o método de extração para sua produção.

Osmologia
É o estudo dos odores e aromas. Trata-se do ramo do conhecimento humano que se ocupa da compreensão do olfato e das partículas dispersas que são captadas através de células especializadas do corpo, interpretando-as como cheiros.
Na atualidade, a osmologia cada vez mais se torna um ramo da Ciência Médica, através do uso de técnicas terapêuticas conhecidas genericamente como aromaterapia.

Aromaterapia Estética
Óleos essenciais usados na perfumaria e na cosmética natural como hidratantes, cremes para pés, mãos, rosto e cabelos. Possui o intuito não só de melhorar questões da regeneração da pele, mas também de melhorar o aspecto das rugas, estrias, marcas de queimaduras e alívio das queimaduras por excesso de sol, etc.

Aromatologia
O termo existe desde 1950, quando se observou a eficácia dos óleos essenciais mesclados aos óleos carreadores. Atualmente, a aromatologia indica a fundamentação científica da ação terapêutica dos óleos essenciais.

Aromaterapia Clínica
A aromaterapia clínica analisa os sintomas físicos que o cliente apresenta. Após uma avaliação, escolhe-se os óleos essenciais que serão utilizados, e a forma que será aplicada, podendo ser via oral – praticada por médicos, e via cutânea – pele e inalação. É uma técnica que pode ser realizada por aromaterapeutas, enfermeiros, terapeutas e, inclusive, médicos.

Aromacologia
Terminologia criada em 1982 e alterada em 2001 para The Sense of Smell Institute (Nova York). Tem por objetivo amparar a inter-relação de pesquisa entre as áreas dos aromas e seus efeitos psicofisiológicos. Deste modo, correlacionam-se as áreas da ciência: farmacologia, psicologia, bioquímica, neurofisiologia, cosmetologia, neurologia, dentre outras. A aromacologia estuda os efeitos dos aromas no organismo humano, não distinguindo os óleos puros das fragrâncias sintéticas.

Aromaterapia Holística
O sentido da palavra “holístico” diz respeito ao que se trabalha para integrar corpo, mente e espírito.
A aromaterapia holística é geralmente usada em consultórios, como sinergias prontas
de fornecedores mais conhecidos no mercado. Pode também ser preparada pelo próprio terapeuta especificamente para o cliente, como é realizado geralmente no atendimento de aulas de yoga, meditação, regressão, etc.
A aromaterapia holística é indicada como relaxante, energizante, revigorante,
afrodisíaca, digestiva e antiestresse.

Seja um aromaterapeuta profissional!
Conheça nossos cursos de aromaterapia e óleos essenciais:

Cursos Previstos para 2020

Março

Aromaterapia Básica

Oficina Prática com OE, OV e cremes

Abril

Óleos Essenciais para Massoterapeutas

Marketing Olfativo

Maio

Aromaterapia Básica

Como estudar Aromaterapia

Para datas e outras informações, entre em contato conosco (41) 3308-9589!