COMO É SER MÃE NO SÉC XXI

Ser Mãe em qualquer lugar do planeta, indiferente de raças, credos, ou tempos na história da humanidade está ligado com o nascimento de um novo ser que está chegando ao mundo. (Lavanda)
E esse serzinho precisará de atenção, carinho, compreensão, e as mulheres nos dias de hoje vivem atribuladas com diversas funções simultâneas, seja vida afetiva, profissional ou em seu lar. (Laranja)

Então vamos aproveitar para AGRADECER e ENALTECER nossas mães. (Rosas)

Como dividir os papéis com seu companheiro? Desmistificando o amor materno em amor paterno, é necessário dividir as tarefas, pois a mulher perfeita que cuidava somente da prole e administrava a família já não existe mais. As responsabilidades devem ser dividas para autonomia dos filhos que irão crescer sabendo que precisam também colaborar para que a família tenha saúde física e emocional. (Alecrim)

Os homens influenciam as crianças de modo único, desempenham o papel de desafiá-las e instigá-las a desenvolver capacidades emocionais e cognitivas para enfrentar o mundo. (Pinheiro)
A parte mais difícil nos dias de hoje é socializar-se, ter participação na vida dos filhos, e cabe à mãe com suas responsabilidades de mulher moderna, atuante no mercado de trabalho, conseguir organizar para que tudo saia perfeito. (Litsea cubeba)
Nem tudo são pérolas, é um aprendizado muito grande, principalmente para os pais muito jovens e que ainda dependem da ajuda de seus pais para manter sua prole com dignidade, incentivando estudos e novos caminhos as crianças que nascem cada vez mais espertas.

É importante que o tempo disponibilizado aos filhos seja de qualidade. Procure realmente estar com as crianças quando se propõem a isso, interagindo e se aproximando emocionalmente dos pequenos, como, brincar, conversar, ouvir , estudar, passear e construir juntos.(Blend Alegria)

Ser Mãe nos dias atuais é se adaptar as exigências do ambiente e nem sempre é possível dar conta de tudo surgindo os sinais de cansaço e de estresse. (Mandarina vermelha)

Existe um movimento transformador que está acontecendo que é chamar as famílias para uma vida mais natural, tanto nas escolas, quanto nos hospitais, hoje já temos um número de Doulas ( assistentes do parto natural) muito grande acompanhando as mulheres em um parto natural, e mesmo quando esse não acontece, elas estarão ali para apoiar as mulheres que muitas vezes tem seus filhos, sozinha, longe do apoio do companheiro e da família. (Manjericão)

A alimentação natural também é um tema que vem se fortalecendo junto dos programas de TV e blogueiros em canais de mídias como Youtube e outros. Para os pais apressados com a merenda da escola vem surgindo muitos cursos e incentivos de grupos naturalistas mostrando a importância de se alimentar da forma correta sem os “lixos” alimentos industrializados, distribuídos a preços cada vez mais baixos nos mercados. (óleo vegetal de coco)

Vamos aproveitar a data e felicita-la com um presente da natureza, de preferencia, preparado por você. (creme hidratante)

PEÇA PERDÃO – se você é mãe e sente culpas se perdoe; e se você é filho(a) e está sem falar com sua mãe aproveite para pedir perdão. Ninguém é perfeito, quando você errar, gritar, perder o controle peça desculpas. O seu coração ficará aliviado. (Camomila)

E nessa vida corrida surge a aromaterapia para fortalecer esses laços de família. Aproveite para conhecer todas as formas de prevenir doenças e acalmar os ânimos com os óleos essenciais.

Leave a comment